Ajudando a quem tem fome.

*Imagem extraída do site da campanha.

A ação emergencial (Se tem gente com fome, dá de comer) que busca arrecadar fundos contra a insegurança alimentar durante a pandemia da Covid-19 foi lançada em março do ano passado (2021) e mapeou 222.895 famílias das populações mais atingidas pelas consequências do agravamento das desigualdades, como pessoas negras, moradores de comunidades urbanas, quilombos, comunidades indígenas e ribeirinhas pelo Brasil.

“A fome voltou à realidade do Brasil de forma avassaladora. Após 1 e 8 meses do início da pandemia de Covid-19, além de uma crise sanitária profunda que resultou em mais de 600 mil mortes e 21 milhões de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Brasil, a crise social e econômica que esse momento histórico traz deixou mais de 14 milhões de pessoas desempregadas, 116 milhões em situação de insegurança alimentar e 19 milhões passando fome, sem perspectiva de fazer uma refeição ou de oferecê-la para suas famílias

Das 222.985 famílias em situação de vulnerabilidade mapeadas pelas organizações da Coalizão Negra em seus estados, já foram atendidas pela campanha Tem Gente com Fome mais de 100 mil famílias. Com os mais de R$20 milhões arrecadados até então, graças a sua doação, foi possível apoiar milhares de pessoas com cestas básicas, alimentos orgânicos, kits de higiene, materiais de limpeza e máscaras. De norte a sul do país, pelas ruas, rios e mares, o alimento chegou à mesa de quem precisa.”

Caso se interesse e queira saber mais, aqui está o site da campanha.


Mais sobre estes e outros assuntos? Inscreva-se e acompanhe o Canal Mente Minimalista no YouTube.

Comentários

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on pinterest