Casa sustentável concorre a prêmios.

Foto: Derek Swalwell

Uma equipe de arquitetos da Austrália (Austin Maynard Architects) desenvolveu, neste mesmo país, o projeto de uma casa que, segundo a empresa, é capaz de produzir mais de 5 vezes a energia que consome, em média, diariamente uma casa australiana (algo em torno de 19kwh).

Afirmam os arquitetos:

“Eles queriam uma casa familiar sustentável, super moderna e durável que pudesse mudar e se adaptar ao longo do tempo. Eles tinham um terreno fantástico e incomum. De frente para a rua estava esta antiga casa de campo, com um anexo dos anos 80 na parte de trás que se abria para um jardim privado surpreendentemente grande. Os proprietários, autoproclamados “tipos extravagantes”, nos pediram para pensar fora da caixa da casa quadrada, salvar o máximo possível do jardim e construir uma unidade familiar “caseira”, multifuncional e sustentável”.

Placas solares que cobrem seu telhado, baterias para armazenamento e mais uma série bem grande de detalhes pensados no sentido de garantir sua autossuficiência (inclusive o abastecimento do carro elétrico da família), fazem com que o projeto, de 2020, concorra a diversos prêmios na área.

Mais detalhes sobre o projeto e a casa terminada, podem ser encontrados aqui (site em inglês).

Para saber mais sobre assuntos relacionados, inscreva-se e acompanhe o Canal Mente Minimalista, no YouTube.

Comentários

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on pinterest