Cidades Sem Fome: hortas comunitárias

horta comunitária

A CIDADES SEM FOME é uma ONG (organização não governamental), criada em São Paulo em 2004, por Hans Dieter Temp, e tem como objetivo desenvolver projetos de agricultura sustentável em áreas urbanas e rurais, baseados nos princípios da produção orgânica, e levar a autossuficiência financeira e de gestão para os beneficiários dos projetos.

Seu trabalho envolve a produção de hortas comunitárias, hortas escolares e estufas agrícolas utilizando espaços públicos ou privados que não possuem destinação específica.

A CIDADES SEM FOME transforma terrenos públicos e particulares da Zona Leste, periferia da megacidade, em hortas comunitárias. O projeto nesta região, conhecida pela vulnerabilidade e pela carência de suas comunidades, visa melhorar a precária situação dos habitantes através de projetos sustentáveis de agricultura urbana, baseados em processos de produção orgânica.

→ 25 hortas comunitárias foram criadas pela CIDADES SEM FOME.

→ Através deste projeto, 115 pessoas trabalham como agricultores urbanos em hortas comunitárias, o que beneficia não só eles mesmos, mas também suas famílias. Com isso, a subsistência de 650 pessoas está sendo garantida.

→ 48 cursos de capacitação profissional foram organizados pela CIDADES SEM FOME. Quase 1.000 pessoas já participaram e foram capacitadas em técnicas de produção de alimentos orgânicos em áreas urbanas e receberam também instruções para buscar meios para a comercialização de seus produtos.

Conheça o projeto e saiba como participar no link abaixo:

Organização Cidades Sem Fome

Fonte: Site do projeto

Comentários

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on pinterest