Conexões USP-Periferias

conexões usp-periferias

Nesta última segunda feira, 02/08, foi lançada em evento on-line a plataforma digital Conexões USP-Periferias,

Vinculada ao site do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP. A implantação da plataforma faz parte do projeto Democracia, Artes e Saberes Plurais (Dasp) da Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência, mantida pelo IEA em parceria com o Itaú Cultural.

Trata-se de um imenso banco de dados que organiza e guarda informações sobre diversas iniciativas da USP em relação às periferias e comunidades, nos mais diversos tipos de saberes e áreas de conhecimento.

Ali são encontrados trabalhos acadêmicos (teses, dissertações, atividades de ensino, pesquisa e extensão) e nomes de docentes dedicados a temas ligados a estas regiões e suas características sócioculturais, etc.

O trabalho é resultante de um levantamento das ações e produções da USP nas áreas de ensino, pesquisa e extensão no que diz respeito “às particularidades empíricas e formulações teóricas sobre as periferias e as favelas e suas populações”, afirma a coordenadora da plataforma, Érica Peçanha do Nascimento, antropóloga social e pesquisadora de pós-doutorado do IEA vinculada à cátedra, conforme divulgou a assessoria de imprensa do IEA.

Saiba mais sobre este importante projeto aqui.

Fonte: Jornal da USP

Comentários

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on pinterest