Documentário “Mente Minimalista” estreia em 7 de dezembro

Mente Minmalista
Foto: Praia da Azeda, Ilhabela – SP

“Mente Minimalista” é um documentário sobre minimalismo produzido por Gianini Ferreira, com estreia em 07 de dezembro. Um dos objetivos é apresentar os benefícios deste estilo de vida.

Num mundo cada vez mais “coisificado” e doente, cada vez mais pessoas despertam para um estilo de vida menos consumista e mais sustentável. Adepto da cultura e atento às mudanças comportamentais em curso, Gianini Ferreira, autor do livro “Mente Minimalista: minimalismo como um novo estilo de vida“, lançado pela editora Évora em setembro deste ano, produziu o documentário homônimo, a fim de que mais pessoas possam conhecer essa visão da vida e de mundo e se beneficiar dela.

Gianini tornou-se minimalista em 2015, quando aceitou o desafio de viver somente com 100 coisas, lançado pelo norte-americano Dave Bruno. “A experiência durou três meses e impactou profundamente a minha mentalidade sobre como eu queria viver o restante da minha vida”, conta Gianini.

O documentário apresenta o minimalismo como uma opção para apoiar as pessoas no caminho da simplicidade voluntária. Minimalismo não é a privação ou a negação das coisas boas da vida, mas sim um exercício de autorresponsabilização sobre os impactos da nossa presença no planeta.

O roteiro combina uma série de entrevistas e depoimentos com minimalistas de Portugal e do Brasil, além de um texto-narrativo que contextualiza como se formou a “sociedade de consumo” e as consequências do consumismo como estilo de vida.

A proposta visa alertar a grande maioria das pessoas que ainda se encontram no modo automático de viver e convidá-las para uma jornada de transformação pessoal. “Simplificar a vida de forma consciente talvez seja uma forma de injetar um pouco mais de humanidade na sociedade, principalmente diante dos impactos ainda imprevisíveis no pós-coronavírus”, pondera o autor e diretor.

Serviço:

O documentário estreará no dia 07/12/20, às 17h, no canal do YouTube Mente Minimalista, criado e administrado pelo autor.

Sobre o diretor:

Gianini Cochize Ferreira é paulista, casado e vive em Ilhabela-SP. Em 2020, ele e a Patrícia, sua esposa, decidiram mudar para a praia, como uma das etapas para simplificar a vida. Além de autor dos livros Influência na Carreira, Mindset de Mudança e Mente Minimalista, Gianini é professor de pós-graduação na FIA, coach, palestrante e facilitador de aprendizagem. É criador do projeto “Mente minimalista”, que tem o propósito de produzir e distribuir conteúdo para informar e encorajar as pessoas a adotarem o minimalismo como um estilo de vida.

Comentários

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on pinterest

CURSO

Estamos criando um curso para incentivá-lo nessa jornada. Faça parte da nossa lista exclusiva: