Documentário sobre Minimalismo no Netflix

O documentário sobre minimalismo no Netflix tem sido o ponta-pé inicial de muitos minimalistas. E na minha visão, faz muito sentido, porque ele representa bem este estilo de vida.

Nos últimos anos, muitas pessoas estão tendo o primeiro contato com o minimalismo por meio do documentário Minimalism: The Important Things, disponível no Netflix. É uma boa maneira de introdução à filosofia minimalista. O documentário é inspirador e ajuda na iniciação de quem deseja simplificar a vida e aprender a viver com menos, para ter mais leveza e significado na vida.

É possível assistir o trailer oficial no Youtube, pelo canal The Minimalist, com os protagonistas do documentário, Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus. Os dois também possuem um site bem bacana com muito conteúdo focado na essência do minimalismo.

Eu já assisti o documentário Minmalism quase uma dezena de vezes, pois sempre há um trecho a ser revisitado. Ou seja, algo para voltarmos a refletir e confirmar se já estamos colocando em prática.

Além deste documentário, também recomendo o documentário português Vida Sóbria, que tem só 15 minutos de duração, mas é bastante inspirador. Tive a felicidade de conversar com o Simão Oliveira, produtor deste documentário e me tornar amigo de Paulo Alves, um dos protagonistas deste trabalho.

Vale a pena acesar: https://www.theminimalists.com.

Comentários

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on pinterest