Livros sobre Minimalismo e Propósito

Por Gianini Ferreira

Este é o meu terceiro livro e o primeiro sobre Minimalismo. Nele trago uma abordagem leve e ao mesmo tempo profunda sobre como desenvolver uma mentalidade minimalista para uma vida mais consciente, simples e intencional. É um livro que equilibra autoconhecimento, exercícios, pesquisa, dicas práticas e a partilha de experiências de outros minimalistas.

Por Joshua Becker

Este livro vai apresentar um novo jeito de viver, tendo menos coisas em casa — menos bens materiais, menos itens de decoração, menos acúmulo – e mais espaço e tempo para apreciar o que realmente é importante para você. Uma casa (e uma vida) minimalista. Um guia prático para ajudar todas as pessoas a aderirem a esse estilo de vida.

Por Gianini Ferreira

Este é um livro prático, com exercícios e ferramentas para apoiar o leitor a realizar mudanças significativas na vida. É um livro para quem tem coragem de mudar e sustentar a mudança. Toda mudança significativa deve ocorrer primeiro na mente. Quando a mente muda, tudo muda! 

Por Francine Jay

“Best-seller nos Estados Unidos, Menos é mais é um guia divertido que chega para revelar os segredos de uma vida com menos consumo e mais plenitude. Na primeira parte do livro, Francine Jay discute os benefícios de viver com menos.

Por Cal Newport

O minimalismo é a arte de saber quanto é suficiente. O minimalismo digital aplica essa ideia ao nosso uso da tecnologia. Ele é o segredo para vivermos uma vida focada em um mundo cada vez mais caótico. Neste livro oportuno e esclarecedor, o autor do best-seller Trabalho Focado apresenta uma filosofia para o uso de tecnologia que já melhorou inúmeras vidas.

Por Roman Krznaric

Um livro desafiador e um estimulante convite à ação: você está pronto para o desafio de uma existência significativa e de encontrar a vida plena em um mundo tão frenético? Pronunciado pela primeira vez há mais de 2 mil anos pelo poeta Horácio, Carpe diem – “aproveite o dia” – ressoa até hoje em nossa cultura. 

Por Greg McKeown

O essencialista não faz mais coisas em menos tempo – ele faz apenas as coisas certas. Se você se sente sobrecarregado e ao mesmo tempo subutilizado, ocupado mas pouco produtivo, e se o seu tempo parece servir apenas aos interesses dos outros, você precisa conhecer o essencialismo. Nesse link eu escrevi um artigo sobre o livro.

Por Brené Brown

Viver é experimentar incertezas, riscos e se expor emocionalmente. Mas isso não precisa ser ruim. Como mostra Brené Brown, a vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem. Quando fugimos de emoções como medo, mágoa e decepção, também nos fechamos para o amor, a aceitação e a criatividade.

Por Marie Kondo

A mágica da arrumação se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem inovadora para acabar de vez com a bagunça. Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização.Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui.

Por Eckhart Tolle

Nós passamos a maior parte de nossas vidas pensando no passado e fazendo planos para o futuro. Ignoramos ou negamos o presente e adiamos nossas conquistas para algum dia distante, quando conseguiremos tudo o que desejamos e seremos, finalmente, felizes. Mas, se queremos realmente mudar nossas vidas, precisamos começar neste momento. Essa é mensagem simples, mas transformadora de Eckhart Tolle: viver no Agora é o melhor caminho para a felicidade e a iluminação.

Por Héctor Garcia e Francesc Miralles

Descubra seu ikigai e encontre o propósito que vai guiar sua vidaPor que existem pessoas que sabem o que querem, enquanto outras definham na confusão? Segundo os japoneses, o segredo é encontrar seu ikigai, conceito que pode ser traduzido como razão para viver. Ter um ikigai claro e definido proporciona a satisfação e o propósito que justificam nossa existência, sendo, para muitos, também a chave da longevidade.​

* Nota – Os links da Amazon acima são links afiliados, o que significa que site Mente Minimalista recebe uma pequena comissão sobre qualquer livro que você comprar., ajudando a suportar os custos contínuos de manutenção e produção de conteúdo do projeto.

CURSO

Estamos criando um curso para incentivá-lo nessa jornada. Faça parte da nossa lista exclusiva: