O que é mindset?

O que é mindset? Esse é um conceito de suma importância, pois pode potencializar ou limitar sobremaneira o no poder de escolha e a qualidade das nossas vidas.

Mindset é uma crença ou um conjunto de crenças que constituem a nossa forma de pensar. Portanto, ele forma a nossa mentalidade. Ele também é conhecido como modelo mental, ou seja, a maneira pela qual operamos no mundo.

Tudo o que decidimos fazer ou não fazer, parte da nossa mente. Muito do que constitui a nossa mentalidade é regido por crenças disfuncionais, padrões de pensamento que foram forjados por nossas experiências, boas ou ruins. A nossa mente tende a generalizá-las, transformando-as em verdades absolutas, verdades enganosas. Aprender a reformular tais crenças para caminhar de forma mais consciente e livre é um dos objetivos deste projeto. Quando mudamos de mentalidade, tudo muda!

O que é mindset

Exemplos de crenças disfuncionais que precisamos reformular:

  • É muito tarde para mudar de vida.
  • O trabalho não deve ser agradável, é por isso que ele se chama trabalho.
  • Eu tenho que encontrar “a ideia certa”.
  • Eu preciso acertar “a tacada certa” para prosperar financeiramente na vida.

Por uma ou mais dessas crenças tem moldado o seu jeito de ser? Proponho, caso queira, que reformule-a (as) e abra um novo jeito de viver. A mudança começa na mente. Quando defendemos muito um jeito de pensar, nos tornamos esse pensamento. Um forma de fortalecer um pensamento é ficar falando sobre ele, ou seja, a fala alimenta o pensar. Por isso é importante vigiar o que falamos.

No meu livro Mindset de Mudança, disponível na Amazon, eu detalho mais o conceito de mindset e explico de forma detalhada e com exercício como reformular uma crença e abrir um nova visão de mundo.

Comentários

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on pinterest

CURSO

Estamos criando um curso para incentivá-lo nessa jornada. Faça parte da nossa lista exclusiva: