Qual é a sua visão de mundo?

Qual é a sua visão de mundo é uma pergunta-chave para fazê-lo refletir sobre porque faz o que você faz e, ao mesmo tempo, trazer novas perspectivas para a sua vida.

“O seu ponto de vista é uma perspectiva particular e única. Se você mudar o seu ponto de vista, sua perspectiva também vai mudar. Por essa razão, no universo da troca de ideias, nenhuma perspectiva é em si mesma certa, ou errada, absolutamente verdadeira ou absolutamente falsa. Acontece que, algumas perspectivas são sempre mais precisas do que as outras. Precisão é a base de uma vida bem-vivida. Busque a precisão!” (Mike George)

O texto acima foi extraído do livro Mindset: Altere suas percepções, crie novas perspectivas e mude seu modo de pensar, de Mike George. O autor nos ensina que para explorar novas perspectivas é necessário dar um passo de coragem rumo a lugares incomuns, que alimentam a mente de novas ideias e a alma de esperança.

Qual é a sua visão de mundo?

A nossa mente anseia por novas perspectivas. Pois ela é, por natureza, uma alma curiosa em busca de expansão. Devemos ajudá-la a explorar o incomum para desenvolver e ampliar a sua visão de mundo. Precisamos fazê-la subir o monte para avistar o que há do outro lado, e ao mesmo tempo, mergulhar fundo para enxergar o que ninguém quer ver.

O caminho natural da mente é a evolução. Por isso, devemos deixá-la caminhar e a descobrir o que está além do óbvio. Contudo, nós somos os maiores responsáveis por bloquear o caminho de desenvolvimento da nossa mente. E isso acontece porque condicionamos a ela com um conjunto de crenças limitantes, ao invés de arriscar, testar, explorar novas perspectivas.

Novas perspectivas significam novas ideias. É um caminho para aprender, simplificar e compartilhar. Com coragem para arriscar, errar e reiventar-se. Caminhar livre, aceitando-se e acolhendo a vida com amor.

Não podemos viver como vítimas das circunstâncias quando tudo dá errado. É urgente entender que a nossa visão de mundo é responsabilidade exclusiva nossa.

Comentários

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on pinterest

CURSO

Estamos criando um curso para incentivá-lo nessa jornada. Faça parte da nossa lista exclusiva: