A pandemia mundial pela qual estamos passando inaugurou novos hábitos (uso constante de máscaras, distanciamento seguro, etc) e amplificou alguns outros já existentes, tais como a utilização massiva de streamings de audio e produtos audiovisuais (filmes, séries, documentários…)
Praticamente todas as plataformas conhecidas possuem, em maior ou menor quantidade, produtos relacionados às questões relacionadas à sustentabilidade, qualidade de vida e assuntos afins.
Mas se você realmente se interessa por este tipo de conteúdo, precisa conhecer a WaterBear, uma plataforma gratuíta voltada exclusivamente a este tipo de programação.
A plataforma que conta com o apoio de diversas ONGs e ativistas individuais, foi fundada Ellen Windemuth, produtora executiva de Bafta (British Academy of Film and Television Arts) e do documentário vencedor do Oscar My Octopus Teacher (disponível nesta plataforma e também naquela outra que todos sabem o nome).
A inscrição é simples, é isenta de anúncios ou qualquer tipo de cobrança, possui um catálogo bem interessante de produções originais (infelizmente ainda sem tradução para nossa língua!).
Além disso existem outras áreas com dicas e links para se aprofundar nos assuntos relacionados às produções e informações sobre como participar de iniciativas (take action) referentes aos assuntos abordados.
Saiba mais aqui: WaterBear
—————————–