Virada Sustentável?

virada sustentável

Estão abertas as inscrições para a 21ª edição da Virada Sustentável SP, que ocorrerá entre os dias 2 e 22 de setembro, em diversos locais da região metropolitana de São Paulo. As inscrições podem ser feitas até o dia 31/05 no site da Virada

“A Virada Sustentável é um movimento de mobilização para a sustentabilidade que organiza o maior festival sobre o tema no Brasil. Começou em 2011 em São Paulo e já realizou edições nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Manaus, entre outras”.

“Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades”.

No ano passado, mesmo em meio a uma grave pandemia, sua programação variada atingiu cerca de 8 milhões de pessoas, com a realização de quase 100 atrações e mais de 60 intervenções urbanas, gerando cerca de 1,4 mil empregos temporários.

O eixo temático da Virada Sustentável é concentrado nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU, que são também os princípios que orientam a programação do festival em todas as cidades.

Saiba mais: Virada Sustentável

Fonte: Virada Sustentável.org.br

Comentários

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on pinterest